terça-feira, 22 de junho de 2010

Selecionados na III Ação Artística Doações do Corpo

Órgão/obra: Artérias

Contemplada: Fernanda Gabriela Soares dos Santos
Professora. Santa Maria/RS.

Justificativa:

Escolhi as artérias porque se fizermos uma metáfora com a vida elas se expandem para todos os lados, sem desenho, definido nem tampouco justificativas. Simplesmente se expandem para onde quiserem/puderem, sem possibilidades de destinos definidos ou caminhos certos. Poderíamos comparar com a nossa própria vida, sem um caminho já trilhado: nunca sabemos para onde a trilha nos levará.

Órgão/obra: Cordas Vocais


Contemplada: Talita Tibola
Psicóloga, tradutora. Santa Maria/RS

Justificativa:

Eu preciso de cordas

para que não fujas
para me balançar nas árvores
para atravessar o oceano
e saber o caminho de volta

e elas precisam ser vocais

para acordar o silêncio
para falar um desejo mudo
para cantar a tristeza
e sussurar a felicidade em teu ouvido



Órgão/obra: Esôfago


Contemplada: Paloma Chagas de Leon
Estudante. Pelotas/RS

Justificativa:

Escolhi esse órgão para recebimento, porque sei a importância dele na minha vida. Sofro de refluxo, um problema que afeta o esôfago, e tenho uma rotina regrada para controlar esse problema. Mas por que escolher um órgão que sofre? Por que não escolher outro que não passa problemas? O escolhi porque é inevitável [lembrar] esquecer esse problema que sofro toda vez que me alimento, e sinto a queimação do ácido estomacal no meu esôfago, faço tratamento, mas é algo que levarei para o resto da minha vida. E assim faço uma analogia a um objeto de arte, que também quero ter para o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário